Elevadores internos ou externos?

Saiba as diferenças de instalar elevadores residenciais dentro ou fora de casa

Garantia de acessibilidade e conforto, os elevadores residenciais têm se consolidado no mercado de arquitetura, sendo inseridos logo no início dos projetos. Além disso, as casas  construídas ou até mesmo as antigas também podem receber a instalação de um elevador sem a necessidade de grandes obras e custos.

De acordo com o diretor comercial da Daiken, Fabrício Serbake, há duas opções de instalação dos elevadores para a integração de até quatro andares da casa. “É viável fixar o elevador na parte interna da residência e também na parte externa. É possível e simples, sempre apoiado por um engenheiro civil ou arquiteto”, explica.

A colocação do elevador do lado de fora da casa proporciona um aproveitamento maior do espaço, além da economia de obras no interior da residência.  O revestimento externo para esse tipo de instalação pode ser feita com estrutura metálica, bloco estrutural, placa cimentícia ou até mesmo grafiato, acompanhando o estilo arquitetônico do projeto.

Outra opção, tanto para instalações externas ou internas, são os elevadores de face panorâmica que permitem a valorização da vista, recebendo o revestimento todo em vidro. Para adaptar elevadores na parte interna da residência, é preciso fazer uma análise junto com o cliente e, assim, definir o melhor espaço para circulação.

As vantagens de se ter um elevador em casa é a integração dos andares, sem precisar se limitar ao uso das escadas ou depender de outras pessoas, como no caso de gestantes, cadeirantes, idosos, entre outros. “Os elevadores permitem que essas pessoas tenham independência, podendo circular por todos os andares da residência”, conta Serbake.

Outra vantagem de instalar um elevador residencial reflete na valorização do imóvel: cerca de 25%. Além disso, dentro de quatro meses a partir da compra, já é possível ter o elevador instalado em casa.

Clique aqui e conheça os modelos de elevadores residenciais que mais se encaixam em seu projeto.

Atendimento à imprensa BG Comunicação
Jornalista responsável: Taysa Dias – jornalismo@bgcomunicacao.com.br
Telefone: (41) 3203-1894

Gostou? Compartilhe este artigo!
Artigos Relacionados
linkcrossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram