Desfrutar do conforto de uma residência ampla e com vários andares vem se tornando cada vez mais fácil para pessoas com mobilidade reduzida ou nula. A demanda por projetos residenciais com acessibilidade cresce a cada ano, devido à preocupação com a qualidade de vida de deficientes, idosos, grávidas, ou até mesmo para a comodidade em transportar compras e malas de viagem.
Segundo a empresa especializada em elevadores residenciais, a Daiken Elevadores, após o projeto arquitetônico aprovado, em menos de quatros meses já é possível instalar um elevador em casa. “É fundamental definir o elevador residencial já na fase do projeto, assim, a entrega do equipamento acompanha o cronograma da obra”, explica Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores.
As vantagens de ter um elevador personalizado também podem ser vistas na hora de integrar o equipamento à decoração da casa. A possibilidade de opcionais, além de diminuir os custos, atende às necessidades dos moradores, como explica Serbake. “Oferecemos elevadores residenciais unifamiliares de até três pessoas e modelos que atendem ao orçamento da obra”.
Projetar uma casa pensando na acessibilidade, não é somente uma maneira de atribuir economia da obra ou conforto para os moradores, mas faz parte de um conceito na arquitetura chamado Design Universal, um padrão que torna acessíveis produtos, serviços e ambientes para um maior número de pessoas. Nas construções das casas, por exemplo, o conceito prevê no início do projeto o espaço para futura instalação de elevadores residenciais. As regras de acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência a edificações, espaços, mobiliários e equipamentos urbanos também estão descritas na norma NBR 9050.
Saiba mais sobre os elevadores residenciais. Consulte as medidas mínimas para os elevadores nas lâminas técnicas.
Para profissionais cadastrados, a Daiken fornece projeto executivo com as medidas necessárias para os elevadores. Cadastre-se aqui e solicite um projeto.
Atendimento à imprensa BG Comunicação
Jornalista responsável: Taysa Dias – jornalismo@bgcomunicacao.com.br
Telefone: (41) 3203-1894