O hall é a porta de entrada da casa e decorar esse ambiente com elementos chaves pode fazer toda a diferença no resultado. Exemplo disso é o espaço Lounge de Convivência, assinado pela arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque na Casa Cor Paraná 2015. A área decorada pela profissional conta com um equipamento da Daiken Elevadores que oferece acessibilidade aos visitantes da mostra.
A inspiração para o projeto surgiu das memórias da infância, onde as plantas naturais utilizadas pela profissional fazem uma releitura de um quintal e também oferecem leveza para qualquer hall. A existência da plataforma foi determinante para projetar e distribuir o mobiliário, garantindo uma boa circulação para as pessoas.
“É preciso levar em consideração o tamanho do espaço em relação ao mobiliário que será utilizado. É muito comum a área de um hall ser pequena, então, o uso de espelho e papel de parede é indicado nestes casos. Uma obra de arte e uma boa iluminação também podem valorizar”, explica a arquiteta.
Iluminação no hall
A iluminação é fundamental em um hall e, de acordo com cada projeto, ela pode ser utilizada de várias maneiras (cênica, de destaque, decorativa). O pendente instalado ao lado da plataforma da Daiken Elevadores, no Lounge de Convivência, foi inspirado em guloseimas como as “Finni Tubes”, com um design inusitado.
A dica da arquiteta é valorizar uma parede próxima ao elevador com uma obra de arte, pintura ou escultura de parede com iluminação adequada. “O mais importante é ter um cantinho que tenha a sua cara e que conte a sua história”, conclui a profissional.
________________________________________________________
Atendimento à imprensa BG Comunicação
Jornalista responsável: Taysa Dias – jornalismo@bgcomunicacao.com.br
Telefone: (41) 3203-1894