Contrariando a crise econômica, mercado de luxo mostra crescimento

 Daiken Elevadores vê cenário favorável para o mercado de luxo em 2016

A crise econômica vivida por diversas empresas no Brasil e que antes parecia ser uma porta completamente fechada para os negócios, hoje já é vista pelos investidores do mercado de luxo de Curitiba como um cenário favorável. A Daiken Elevadores, indústria especializada em Elevadores para residências de alto padrão e equipamentos de acessibilidade, anunciou que a expectativa de vendas para os próximos 12 meses, de janeiro a dezembro de 2016, é fechar o ano com um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com um relatório sobre o crescimento do mercado de luxo do Paraná, divulgado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), a cidade de Curitiba registou que a construção de edifícios de alto padrão aumentou cerca de 50% até o fim de 2015.

Outra análise, divulgada em fevereiro de 2016, feita pelo portal de imóveis Viva Real, que atua em todo o Brasil, verificou dados sobre a procura de empreendimentos que ultrapassam 1 milhão de reais. Novamente a capital paranaense apareceu com destaque na pesquisa com um aumento de 70% da busca por imóveis de alto padrão.

Elevador Residencial Lumina

Elevador Residencial Lumina. Foto: Marcelo Stammer

A empresa curitibana aposta que o mercado de luxo é promissor para 2016, destacando a instalação de elevadores residenciais como uma boa opção para grandes projetos arquitetônicos. Outros fatores que também contribuem para este crescimento são o lançamento de novos produtos e a utilização da matéria-prima nacional. “A Daiken possui concorrentes que trazem o seu produto completo do exterior e a crise prejudica esses importadores. Como os nossos equipamentos são produzidos em nossa fábrica, localizada em Curitiba (PR), a variação do câmbio pouco nos afeta em termos de custos do produto”, explica o diretor comercial da empresa, Fabrício Serbake.

 

Clique aqui e saiba mais sobre os elevadores Daiken.

____________________________________________

Atendimento à imprensa BG Comunicação
Jornalista responsável: Helem Barros – jornalismo@bgcomunicacao.com.br
Telefone: (41) 3203-1894

Gostou? Compartilhe este artigo!
Artigos Relacionados
linkcrossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram