Acessibilidade nas escolas

Elevadores garantem acessibilidade para alunos com deficiência física.

O convívio com a diversidade é o que tem levado pais de alunos deficientes a optar pelo ensino em escolas comuns. Essa mudança pode ser vista no número crescente de matrículas de estudantes com deficiência em escolas regulares, segundo dados apresentados pelo Censo Escolar MEC/INEP, referentes ao ano de 2013, com informações do Ministério da Educação do Governo Federal.

O estudo mostra que em 2003 cerca de 340 mil crianças deficientes estavam matriculadas no Ensino Fundamental Regular. Já em 2013, esse número subiu para 623.826 mil alunos. Outro dado importante é que, das crianças com deficiência matriculadas em alguma instituição de ensino, 77% estudam na escola regular e apenas 22% em colégios especiais.

Esse aumento exige das instituições de ensino uma estrutura preparada para recebê-los. Exemplo disso é a Escola Santo Anjo, em Curitiba, que implantou acessibilidade total graças aos elevadores da marca Daiken, que garantem a instalação do equipamento de forma rápida e prática.

Atualmente, a Escola Santo Anjo conta com cinco equipamentos instalados da Daiken Elevadores. Segundo Siona Boiko Alves da Silva, diretora da escola de educação infantil e ensino fundamental, os elevadores da Daiken, além de garantirem acessibilidade para os alunos com deficiência, também ajudam no acesso dos familiares mais idosos em eventos e reuniões no colégio. “Com a instalação dos elevadores da Daiken, a escola tem acessibilidade total, garantindo que os alunos deficientes e familiares tenham acesso a toda infraestrutura da instituição”, afirma a diretora.

Para o diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake, cada vez mais as escolas necessitam adaptar-se às exigências do MEC para garantir acessibilidade a todos os alunos. “Há cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a 24% da população. Isso mostra a importância de gerar soluções de acessibilidade arquitetônica para a inclusão social”, explica.

A Escola Santo Anjo, em Curitiba, conta com cinco equipamentos instalados da Daiken Elevadores.

A Escola Santo Anjo, em Curitiba, conta com cinco equipamentos instalados da Daiken Elevadores.
Foto: Rafael Bajdiuk

 

Download release em PDF

 

Atendimento à imprensa BG Comunicação
Jornalista responsável: Taysa Dias – jornalismo@bgcomunicacao.com.br
Telefone: (41) 3203-1894

 

Gostou? Compartilhe este artigo!
Artigos Relacionados
linkcrossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram