Área Restrita
Notícias

Hall de entrada : 6 dicas de decoração para o espaço

O hall de entrada é o cartão de visita de uma casa. Muitas vezes negligenciado, ele pode não receber a devida atenção dos proprietários, mas não passará despercebido pelos visitantes — que têm nele o primeiro impacto ao chegar no local.

Se você quer causar uma boa impressão, deve pensar na decoração desse pequeno, mas importante, espaço. Por isso, neste post, mostraremos algumas dicas para valorizar o seu hall, como móveis, objetos decorativos, iluminação especial e plantas. Acompanhe!

hall de entrada

1. Use revestimento de parede

O impacto que você quer pode ser obtido apenas com um revestimento de parede, que pode ser em papel — hoje em dia, há diversos padrões com texturas e brilho, por exemplo —, madeira, pedra, tijolos à vista, cerâmica ou outro material, dependendo do restante da decoração. Painéis 3D estão em alta e deixam o espaço mais requintado.

2. Inclua um espelho

Espelhos são uma ótima opção para o hall de entrada. Eles refletem a luz, criando uma sensação de aumento do espaço. Além disso, são úteis por conta da sua posição estratégica: os moradores podem dar aquela última conferida na aparência antes de sair de casa!

3. Capriche nos móveis

Móveis deixam o ambiente aconchegante. Se tiver espaço, coloque uma mesinha ou um aparador para apoiar vasos de plantas e objetos decorativos. Uma poltrona ou cadeira também é bastante acolhedor, pois os moradores podem sentar-se para tirar e colocar os sapatos, por exemplo. Escolha algo bonito, sofisticado e que combine com o restante da decoração.

4. Opte por plantas e flores

Plantas e flores trazem o frescor da natureza para dentro de casa. Colocá-las no hall de entrada cria uma simpática forma de recepção aos convidados. Elas podem estar em cima do aparador ou em um vaso grande, na parede oposta à porta.

5. Invista em uma boa iluminação

Uma boa iluminação também ajuda a ampliar o ambiente. Para não atrapalhar a passagem, o ideal é instalar luminárias no teto. Uma opção é utilizar os spots de LED e luminárias pendentes ou arandelas sobre o aparador. Se o espaço for grande o suficiente, cabe um lustre de cristal para causar um impacto glamouroso.

6. Deixe seu hall de entrada funcional

Já falamos aqui sobre colocar cadeiras, aparadores e espelhos no hall. Tudo isso, além de bonito e elegante, é funcional. Mas você pode ir além e colocar alguns ganchos neste espaço, para que as pessoas possam pendurar casacos, bolsas, chaves etc. Nichos e prateleiras também podem ser úteis e dar mais sentido a um ambiente que não passava de uma entrada.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para decorar seu hall de entrada. Afinal, a casa toda precisa combinar com os donos, não é mesmo? Dessa forma, você deixa a sua marca logo de cara, para que os visitantes vejam o quanto é atento aos detalhes!

Gostou deste texto? Quer saber outras ideias de como deixar a sua decoração ainda mais sofisticada? Então, aproveite para conhecer seis tendências de arquitetura para casas de luxo!

 

😉 Fique por dentro. Cadastre-se aqui para receber nossas notícias!