Final de ano é sempre época de planejamento. E o início do ano é época de começar a colocar as ideias em prática na grande maioria dos mercados e no de elevadores também é assim. Independentemente do tamanho da empresa, planejar as próximas ações é essencial para vender mais e incentivar o seu crescimento saudável e sustentável.
O mercado de elevadores e plataformas elevatórias é crescente e não para de evoluir. A constante mudança nas tecnologias, nas normas vigentes, nos métodos produtivos e no comportamento dos consumidores faz com que as empresas precisem se modernizar para aumentar sua participação e consequentemente vender mais.
Mas este crescimento nem sempre precisa ser um problema ou motivo para dor de cabeça. Algumas dicas podem nortear o seu planejamento para atingir os seus objetivos em 2024:
Uma empresa com mais opções de produtos dentro do mesmo segmento consegue atingir uma parcela maior dos consumidores, se destacar da concorrência e ampliar rapidamente sua fatia do mercado.
É possível contratar fornecedores confiáveis com produtos completos para revenda e assim aumentar a quantidade de produtos da sua empresa.
A empresa não precisa fabricar internamente todos os produtos que vende, assim como não precisa obrigatoriamente investir em desenvolvimento de novos produtos, contratação de equipe de produção, manutenção de parque fabril, entre outros.
Por exemplo: Se a empresa é fabricante de elevadores elétricos e já tem uma estrutura desenvolvida e implantada para este produto deveria deixar a fabricação dos produtos que não fazem parte deste cenário, como plataformas verticais, com parceiros de qualidade. Com isso, os custos serão diminuídos e os investimentos serão mais certeiros e trarão mais retorno.
A qualidade é diferencial competitivo em praticamente todos os mercados. E no de plataformas e elevadores, onde a segurança está diretamente ligada à qualidade, é praticamente imprescindível.
Buscar produtos padronizados e que atendem às legislações e normas vigentes assegura a alta qualidade, eficiência, velocidade de fabricação e maior facilidade na reposição de peças.
O tempo que se usaria para fabricar pode ser investido para atender bem os clientes e vender mais! Afinal, além de atrair clientes novos, a satisfação do consumidor facilita a sua retenção, fazendo o banco de clientes aumentar.
É importante destacar que empresas que aumentam a sua participação no mercado, além de mais clientes e maiores retornos financeiros possuem maior capacidade de atração de investidores e capacidade de negociação com fornecedores. Aumentar sua participação no mercado significa suprir uma demanda maior. Então não esqueça do planejamento estratégico. Baseado nele você vai saber a hora certa para aplicar todas as ações sem correr o risco de ter que tomar decisões importantes com pressa ou de maneira improvisada.
A Daiken Elevadores já é reconhecida nacionalmente pela qualidade e robustez de seus equipamentos, resultado de anos de investimento nos processos tecnológicos. Sua linha de componentes para plataformas e elevadores hidráulicos é destinada a todas as empresas de elevador do Brasil, sem restrição por região ou ramo de atuação (serviços ou fabricação).
Estão no portfólio de produtos completos: Plataformas de Fuso para desníveis até 2m, Plataformas Hidráulicas para desníveis até 4 metros, Elevadores Hidráulicos para 3, 6 ou 8 passageiros, com velocidades de 6, 12, 18 e 36m/min.