A Daiken Elevadores, em parceria com a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), participa de um projeto da entidade como empresa voluntária. Visto que a ASID Brasil é uma organização séria, sem fins lucrativos, com várias premiações e menções honrosas pelo reconhecimento de seu trabalho, a Daiken engaja na causa e participa, até 2017, de um projeto constituído por duas partes: o voluntariado corporativo e o programa “Mão na Massa”.
A ação funcionará da seguinte forma: parte do valor obtido com as vendas das plataformas de acessibilidade da Daiken Elevadores será destinado a obras na escola Egrégora, localizada no bairro Mercês, que atende gratuitamente 70 alunos com deficiência intelectual e suas famílias, de Curitiba e Região Metropolitana.
O intuito do projeto se estende aos colaboradores da empresa, em uma ação que busca sensibilizar a todos, estimulando a realização de ações envolvendo todo o quadro de funcionários. Segundo o diretor comercial da marca Daiken Elevadores, Fabrício Serbake, duas questões levaram a empresa a participar.
Os colaboradores voluntários participarão do programa “Mão na Massa” e terão a oportunidade de auxiliar na reforma estrutural da escola, com melhorias que farão diferença no dia a dia dos alunos. Até o início de 2017 a captação de recursos será feita e, posteriormente, as obras serão realizadas. Para Serbake, os principais resultados esperados, além da reforma na escola, é conseguir o engajamento dos colaboradores da Daiken Elevadores em prol de uma causa diferente das que enfrentam todos os dias. “Esperamos aumentar a conscientização para as necessidades de acessibilidade, assim como aumentar a união dentro de nossa empresa”, conclui Fabrício.
Para o diretor de marketing da ASID, Luiz Hamilton Ribas, essa parceria já é um sucesso.
Sobre a ASID Brasil
Desde sua fundação, em 2010, a ASID (asidbrasil.org.br) atendeu mais de 100 instituições e beneficiou mais de 14 mil pessoas, contando com mais de 1,9 mil voluntários em ações como o Mão na Massa, conquistando os principais prêmios de empreendedorismo social da América Latina. Além do Paraná, a ONG atende instituições de Santa Catarina, São Paulo e Alagoas. Somente em 2015, o crescimento total das instituições atendidas foi de 11,54% em termos de gestão.